Meu Universo
O que sou eu para o Universo? Pó, apenas mais uma minúscula partícula, senão um átomo que vagueia por entre os dias da minha minúscula vida, que para mim parece ser uma grande coisa, mas comparada com o Universo é nada.
O que sou eu para o Universo? Um resto de estrela cadente, que por infelicidade perdeu a luz que a distinguia das outras estrelas no céu de uma noite estrelada, estrela que perdeu o brilho por foi sufocada pelo calor de uma atmosfera agreste e frio que não gosta de luz nem de qualquer ponta de alegria.
O que sou eu para o Universo? Apenas um habitante que vagueia em mais um planeta de uma galáxia que dizem ser especial, especial por ter um planeta onde há vida, vida essa que me corre dentro das veias e me faz bater o coração ainda que apertado pelas lutas e pelas dores que tem que atravessar e combater.
Mas a pergunta não é "O que sou eu para o Universo?", mas sim "O que és tu para mim?"
O que és tu para mim? És a luz da manhã, que irradia pela janela, és sorriso que seca as lágrimas do meu rosto, sorriso que consegue fazer-me ficar de pé mesmo quando me faltam as forças. És o abraço que preciso, quando me sinto perdido, és abrigo seguro quando estou em perigo. És tu...
O que és tu para mim? És o meu Universo.
Sara Crasto
0 comentários: